Cross-Selling e Up-Selling

Não basta mais entrar em contato com o cliente várias vezes no mês com mensagens genéricas. Precisamos entender com quem estamos falando, qual seu momento de compra e preferência. Além disso, aprofundar a inteligência em entender dos seus produtos é essencial para garantir sucesso nas suas ações de WhatsApp.
Cross Selling
Essa estratégia de venda permite que você aumente seu faturamento oferecendo ao seu cliente produtos que complementem o item pelo qual ele já tinha um interesse inicial.
Veja esse exemplo:
Você percebe que possui 9434 clientes que compraram somente uma vez na marca, sendo essa compra da categoria de tênis de corrida. Sabe-se, na sua marca, que existe forte correlação de tênis de corrida com roupas de academia. Assim, uma estratégia é oferecer produtos coerentes ao consumo do cliente, podendo criar trilhas mais personalizadas para adequar as campanhas.
Up Selling
Essa estratégia consiste na oferta de mais do mesmo produto ou uma atualização/reposição dele, também auxiliando no aumento do seu faturamento.
Veja outro exemplo:
Em sua empresa de cosméticos você sabe que sua Vitamina C tem durabilidade de uso de 3 meses, em média. Com isso, você pode segmentar clientes que já compraram esse produto dentro de 3-6 meses e oferecer a reposição do produto. Assim, consegue expandir o faturamento da sua marca, incentivando o hábito de preferência e fidelizando suas clientes.
Dica: mapeie seus principais produtos que possam ter recorrência e ative campanhas automáticas para estímulo via WhatsApp.