12% das vendas da Corello são influenciadas pela CRMBonus
Case Corello CRMBonus
Em 2019 a CRMBonus firmou parceria com a Corello para um novo desafio da empresa: aumentar a recorrência de compras das clientes.
Como resolvemos esse problema? Com estratégia de Giftback e dados para analisar hábitos e comportamentos dos consumidores.
O negócio foi tão benéfico para a Corello que ela foi uma das primeiras marcas a implementar o Giftback da CRMBonus em todas as suas lojas.
Quem é a Corello?
Corello é uma marca brasileira de calçados, bolsas e acessórios. Com quase 60 anos no mercado e 26 lojas físicas, eles estão sempre em busca de seguir as tendências da moda e oferecer produtos modernos para as clientes.
Quais foram os desafios?
Já ouviu a expressão “chegar ao topo é fácil, difícil é se manter nele”? Pois bem, no varejo, podemos fazer a analogia de: fazer com que o cliente compre uma vez é fácil, difícil é fazer ele comprar com frequência.
O desafio da Corello foi justamente aumentar a frequência de compra das clientes, focando no consumidor omnichannel.
Desafios:
- Aumentar a frequência de compras das clientes;
- Fidelizar mais clientes;
- Aumentar as vendas.
Quais foram nossas soluções?
Diante do desafio, o Giftback surge como solução ideal, pois o objetivo dessa estratégia é justamente fazer com que o cliente compre mais na loja, fidelizando-o.
Levamos para a Corello também a oportunidade de ter Giftback na loja online, com os famosos cupons de desconto, fortalecendo o foco no consumidor omnichannel.
Mas nós fomos além. Implementamos também nossa estratégia de régua de relacionamento na marca, solução para criar comunicações, campanhas e ativações clusterizadas. Com segmentação baseada no RFV, oferecemos bônus personalizados para cada grupo, aumentando a chance de atrair o interesse dos clientes.
Nesse case, fica evidente que o Giftback é um aliado importante para aumentar a recorrência de compras. A marca brasileira não apenas atingiu seu objetivo, mas também melhorou a experiência de compra das clientes.
Assista ao vídeo e conheça mais sobre essa História pelas próprias palavras da Diretora de Marketing e Comercial da Corello, Gabriela Silvarolli.
Foto: Marcus França