12% das vendas da Corello são influenciadas pela CRMBonus

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11 Jan 2022
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Case Corello CRMBonus

Case Corello CRMBonus

Em 2019 a CRMBonus firmou parceria com a Corello para um novo desafio da empresa: aumentar a recorrência de compras das clientes. 

Como resolvemos esse problema? Com estratégia de Giftback e dados para analisar hábitos e comportamentos dos consumidores.

O negócio foi tão benéfico para a Corello que ela foi uma das primeiras marcas a implementar o Giftback da CRMBonus em todas as suas lojas. 

Quem é a Corello?

Corello é uma marca brasileira de calçados, bolsas e acessórios. Com quase 60 anos no mercado e 26 lojas físicas, eles estão sempre em busca de seguir as tendências da moda e oferecer produtos modernos para as clientes. 

Quais foram os desafios?

Já ouviu a expressão “chegar ao topo é fácil, difícil é se manter nele”? Pois bem, no varejo, podemos fazer a analogia de: fazer com que o cliente compre uma vez é fácil, difícil é fazer ele comprar com frequência. 

O desafio da Corello foi justamente aumentar a frequência de compra das clientes, focando no consumidor omnichannel.

Desafios:

- Aumentar a frequência de compras das clientes;

- Fidelizar mais clientes;

- Aumentar as vendas.

Quais foram nossas soluções?

Diante do desafio, o Giftback surge como solução ideal, pois o objetivo dessa estratégia é justamente fazer com que o cliente compre mais na loja, fidelizando-o. 

Levamos para a Corello também a oportunidade de ter Giftback na loja online, com os famosos cupons de desconto, fortalecendo o foco no consumidor omnichannel.

Mas nós fomos além. Implementamos também nossa estratégia de régua de relacionamento na marca, solução para criar comunicações, campanhas e ativações clusterizadas. Com segmentação baseada no RFV, oferecemos bônus personalizados para cada grupo, aumentando a chance de atrair o interesse dos clientes.

Nesse case, fica evidente que o Giftback é um aliado importante para aumentar a recorrência de compras. A marca brasileira não apenas atingiu seu objetivo, mas também melhorou a experiência de compra das clientes.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre essa História pelas próprias palavras da Diretora de Marketing e Comercial da Corello, Gabriela Silvarolli.

Foto: Marcus França