60 mil clientes voltaram a comprar na Aramis em 2023
Conquistar a preferência dos consumidores é um enorme desafio, e isso passa por diversas variáveis: reputação da marca, qualidade do produto, preço, opiniões de outros clientes e inovação, por exemplo.
Diante desse cenário, a Aramis Inc. entendeu que, para alavancar suas vendas, precisava aumentar ainda mais o patamar da experiência de compra do seu cliente. E foi aí que a CRMBOnus surgiu, apresentando as soluções de Giftback e Vale Bonus.
Quem é a Aramis Inc.?
A Aramis Inc. é uma empresa renomada no setor de moda masculina, com duas marcas distintas: Aramis, presente em 120 lojas no Brasil e mais de 1.200 pontos de venda multimarcas, e a recém-lançada Urban Performance, com três lojas próprias e 116 pontos de venda em multimarcas no país.
Quais foram os desafios?
O principal desafio da Aramis Inc. era gerar uma jornada de compra especial para o cliente, porque, a partir daí, fazer as pessoas voltarem à loja e até conquistar novos consumidores seria uma consequência natural.
Desafios:
- Criar uma excepcional jornada de compra para os clientes;
- Fazer o cliente voltar a comprar na Aramis;
- Conquistar novos clientes.
Quais foram nossas soluções?
Encontramos na parceria com a Aramis Inc. duas oportunidades para superar os desafios deles.
A primeira foi a implementação de Giftback. Oferecer isso aos clientes é uma abordagem positiva para incentivar que eles retornem à loja para fazer compras. E, dessa forma, em vez de dar descontos diretos, a empresa passou a oferecer bônus para que voltassem a comprar seus produtos em uma próxima compra.
A segunda iniciativa crucial, principalmente para alcançar novos consumidores, foi estar presente no Vale Bonus. Ao estar presente no aplicativo a marca consegue apresentar uma oferta única para pessoas que ainda não conhecem a marca de forma inteligente pois como já utiliza Giftback, é possível segmentarmos a oferta de primeira compra somente a pessoas que realmente não são clientes Aramis.
O case da Aramis Inc. é um testemunho do sucesso que pode ser alcançado quando uma empresa está disposta a inovar e buscar soluções estratégicas. No final das contas, a solução de aprimorar a experiência do cliente na jornada de compras foi muito mais além, impulsionando as vendas e fortalecendo a posição da Aramis Inc. no mercado.
Quer conhecer mais detalhes desse case de sucesso? Assista ao vídeo agora mesmo.