R$ 18 milhões em vendas incrementais só em 2023: o case Hope

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11 Jan 2022
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Case Hope CRMBonus

Conhecer seu cliente e entender seus comportamentos é o primeiro passo para conseguir aumentar as vendas. 

A HOPE, atenta ao dinamismo do mercado, buscou uma ferramenta onde consegue acompanhar os hábitos dos consumidores e traçar estratégias assertivas. 

O primeiro passo foi reconhecer as clientes através da estratégia de Giftback. Para isso, a cliente em toda compra recebe um valor para a próxima compra, mas para que ative seu bônus ela autentica seu celular e garante que os dados possam ser utilizados pela LGPD.

Depois, avançou para uma ferramenta de CRM 360 de verdade, com agenda do vendedor, e-mail marketing, SMS e WhatsApp integrado à estratégia de Cashback.

Conheça esse case e veja como a plataforma é um diferencial crucial para o varejo.

Quem é a HOPE?

A HOPE é uma marca de lingerie brasileira de moda íntima e que faz parte do Grupo HOPE. Com mais de 270 lojas exclusivas, a empresa é reconhecida por suas coleções elegantes, confortáveis e fashion de peças como sutiãs, calcinhas e pijamas, por exemplo. 

Quais foram os desafios?

O desafio da HOPE é o mesmo de muitas marcas: como garantir que a cliente conheça a marca e volte a comprar? Desafios à altura de quem é líder e referência em moda íntima no Brasil.

Desafios:

- Criar um programa de fidelidade personalizado;

- Criar jornadas de fidelização omnichannel;

- Utilizar Email, SMS, WhatsApp de forma integrada;

- Mensurar os resultados on e offline das ações de Marketing;

- Fidelizar clientes.

Quais foram nossas soluções?

O desafio de conhecer a fundo os clientes é gigante, mas nossa solução CRM 360 consegue facilitar e centralizar as informações. 

Essa ferramenta faz a gestão de toda a base da marca, baseada no hábito de consumo do cliente. A HOPE tem em mãos dados como: quem é a cliente, qual o perfil de compra e quais são suas preferências. 

A partir daí, juntamente com o nosso Giftback, a marca cria estratégias segmentadas de relacionamento e de recorrência, pensando sempre na melhor experiência para a consumidora, fazendo com que ela queira sempre voltar.

Ou seja, a união do CRM 360 com o Giftback é uma poderosa solução para conhecer seu cliente e fidelizá-lo em qualquer canal.

Veja mais detalhes sobre o case no vídeo abaixo.