Como preparar seu time de vendas para o digital
Quando o assunto é potencializar vendas com a facilidade que o mundo digital oferece, alguns pontos tornam-se fundamentais e merecem atenção especial. Colocar seus produtos disponíveis nas mãos do seu cliente através de materiais de vendas estruturados, com imagens de qualidade - e sem deixá-los esperando, são determinantes, por exemplo.
Para que consiga um excelente relacionamento com seus clientes, é importante que seu time de vendas esteja munido com catálogos e imagens dos produtos a serem trabalhados.
É importante também que eles sejam orientados das ações ativas na marca, quais as instruções para cada campanha e a forma de engajar com os clientes.
O material de vendas estruturado (pdf's ou imagens previamente selecionadas) torna o processo mais produtivo e a relação com o cliente mais profissional. Nossa sugestão para começar é criar pastas no Google Drive, por exemplo, com as campanhas ativas - exemplo (lançamento verão 2022, sale 30% off dezembro). Assim, todo seu time acessa em tempo real o que está disponível.
Dica: evite que cada vendedor tire fotos dos produtos pelo próprio celular. Muitas vezes a qualidade é comprometida e a experiência do cliente é afetada. Oriente seu time a utilizar, nesses casos, fotos do Instagram da marca ou e-commerce.
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