AVISO DE PRIVACIDADE - Vendedor IA
Bem-vindo(a)! Obrigado por utilizar os serviços da nossa Loja e por entrar em contato pelo nosso Vendedor IA, operado pela CRMBONUS!
Quando você opta por utilizar o atendimento por meio do nosso chatbot “Vendedor IA” ou “PresenteIA”, ao realizar uma compra na nossa loja, seus dados pessoais são tratados tanto por nós (“Loja”) quanto pela CRMBONUS, operadora do chatbot que realiza o seu atendimento. Nesse sentido, este Aviso de Privacidade (“Aviso”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por nós.
A nossa Loja contratou os serviços da empresa CRMBONUS para oferecer o atendimento automatizado por chatbot, atuando como controladora dos dados pessoais que você nos fornece, de modo que somos responsáveis por obter e gerenciar o seu consentimento, como titular dos dados pessoais, conforme estipulado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Este consentimento obtido pela nossa Loja, na qualidade de controladora, será compartilhado com a CRMBONUS para viabilizar o tratamento dos dados, sempre respeitando as finalidades estabelecidas neste Aviso.
Caso reste alguma dúvida sobre a proteção dos seus dados após a leitura deste Aviso, você pode enviar requisições, sugestões ou reclamações a respeito de seus direitos como titular dos dados pessoais, através do e-mail do DPO disponibilizado em nosso site ou diretamente para o DPO da CRMBONUS, pelo e-mail dpo@crmbonus.com. Nos comprometemos em respondê-lo(a) dentro prazo legal estipulado pela Lei Geral de Proteção de Dados (15 dias).
Sem prejuízo das demais definições inseridas ao longo do presente Aviso, fica estabelecido que as expressões “Dados Pessoais”, “Dados Pessoais Sensíveis”, “Controlador”, “Operador”, “Titular(es) dos Dados” e “Tratamento” devem ser interpretadas seguindo a definição estabelecida pela Lei Geral de Proteção de Dados em vigor no Brasil (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018).
O consentimento para realização deste tratamento é coletado quando você proativamente nos contata pelo WhatsApp ou aceita receber as nossas comunicações. Ao concordar, você consente com o tratamento dos seus dados pessoais por ambas as partes, por nós, Loja, e pela CRMBONUS, para as finalidades descritas a seguir.
O presente Aviso está dividido da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:
- Dados que coletamos;
- Como utilizamos seus dados;
- Exclusão dos dados;
- Compartilhamento dos dados;
- Direitos dos titulares;
- Segurança das informações;
- Cookies;
- Transferência internacional de dados;
- Encarregado de Proteção de Dados Pessoais
- Alterações deste Aviso
CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM QUAISQUER DISPOSIÇÕES DESTE AVISO DE PRIVACIDADE, NÃO UTILIZE NOSSO CANAL DE ATENDIMENTO DE CHATBOT PELO WHATSAPP.
1. DADOS QUE COLETAMOS
Os dados pessoais fornecidos por você são coletados por nós e tratados pelo nosso operador (CRMBONUS).
A coleta e o tratamento dos dados têm como finalidade melhorar sua experiência de compra na nossa plataforma, realizando o atendimento personalizado às suas necessidades. Ao aceitar o nosso Aviso, você concorda expressamente com o compartilhamento dos dados entre as partes envolvidas para essa finalidade.
Nós coletamos os seguintes tipos de dados pessoais:
- Dados de identificação: Quando você entra em contato conosco pelo nosso canal de atendimento via WhatsApp, para receber promoções e/ou realizar uma compra na Loja, você nos fornece informações como nome, e-mail, telefone e/ou CPF, endereço.
- Dados de consumo: Para entendermos quais as ofertas são mais interessantes para você, nós coletamos o seu histórico de consumo dentro da plataforma e podemos traçar o seu perfil de consumo para direcionarmos os itens que lhe interessam.
- Dados eventualmente fornecidos por você durante a conversa: Eventuais dados que você forneça durante a conversa com o nosso chatbot.
- Dados de familiares seus: Podemos tratar dados pessoais dos seus familiares, como forma de permitir que você agende a entrega de presentes para pessoas próximas em datas especiais por meio do PresenteIA.
2. COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS
Nós valorizamos muito a sua privacidade, por isso, todos os dados e informações sobre você são tratadas como confidenciais e somente as usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar os nossos serviços e da CRMBONUS de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.
A coleta dos dados pessoais se dará durante a conversa com o chatbot e também a partir da consulta de bancos de dados de terceiros, sendo transmitido instantaneamente para a CRMBONUS, que poderá utilizar seus dados para:
- Permitir que você acesse e interaja com o chatbot e realize pedidos e compras por meio da conversa no WhatsApp;
- Permitir que você agende a entrega de presentes para pessoas próximas em datas especiais;
- Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, caso você entre em contato com a CRMBONUS;
- Criar serviços, produtos e funcionalidades;
- Detectar e prevenir fraudes, spam e incidentes de segurança;
- Entender melhor o comportamento do usuário e construir perfis comportamentais;
- Para qualquer fim que você autorizar no momento da coleta de dados;
- Cumprir obrigações legais.
3. EXCLUSÃO DOS DADOS
Todos os dados tratados serão excluídos dos servidores da CRMBONUS em até 15 (quinze) dias contados da sua solicitação quando você assim requisitar, por meio de solicitação ao Encarregado (DPO) da CRMBONUS ou por meio de opt-out na plataforma.
A CRMBONUS também excluirá os seus dados pessoais por decisão direta do controlador (“Loja”) do dado pessoal ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para o cumprimento da finalidade, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da CRMBONUS ou da Loja.
4. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
Os seus dados serão compartilhados entre nós e a CRMBONUS para garantir a operacionalização do chatbot. Os dados também podem ser compartilhados com terceiros prestadores de serviço contratados, sempre em conformidade com a LGPD.
A CRMBONUS também poderá consultar dados seus e de seus familiares em bancos de dados de terceiros, como forma de fornecer a melhor experiência de consumo a você.
Assim, a CRMBONUS fica autorizada a compartilhar os seus dados pessoais com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste Aviso, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709 (LGPD).
Nestes casos, a CRMBONUS se compromete a se certificar de que as pessoas autorizadas ou subcontratadas para tratar os seus Dados Pessoais tenham se comprometido com a confidencialidade ou estejam sob uma obrigação legal e/ou contratual devidamente apropriada.
A CRMBONUS reserva também o direito de fornecer dados e informações sobre você, caso seja requisitada judicialmente para tanto, ato necessário para que a empresa esteja em conformidade com as leis nacionais.
5. DIREITOS DOS TITULARES
Você sempre poderá optar por não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que esses dados são necessários para viabilizar as funcionalidades do Vendedor IA. Independentemente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais.
Abaixo, resumimos todos os direitos que você tem perante o controlador, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”):
- Direito de acesso: você pode requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que possuímos sobre você.
- Direito de retificação: você, a qualquer momento, pode solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos. Para efetivar essa correção, teremos que checar a validade e veracidade dos dados que você nos fornece.
- Direito de exclusão: você pode solicitar a exclusão dos dados pessoais que possuímos sobre você. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da Loja e da CRMBONUS.
- Direito de oposição ao processamento: você também tem o direito de questionar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades e, caso queira, se opor a esse tratamento. Neste caso, informamos que pode não ser possível fornecer nossos serviços a você.
- Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação: você também tem o direito de solicitar a anonimização e a eliminação dos seus Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD.
- Direito de retirar o seu consentimento: você tem o direito de retirar a sua autorização para os tratamentos de dados que sejam realizados com base no consentimento.
- Direito à revisão de decisões automatizadas: você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.
Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos).
Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Durante todo o momento, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.
6. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
A CRMBONUS empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos sistemas e dos seus dados. Os servidores da CRMBONUS estão localizados em diferentes locais para garantir estabilidade e segurança e somente podem ser acessados por um número limitado de pessoas, mediante a devida autorização.
Todos os seus dados são tratados de maneira segura, pois a CRMBONUS garante que apenas funcionários autorizados têm acesso aos dados dos usuários, e esse acesso é monitorado e controlado rigorosamente. Também realizamos backups periódicos de nossos dados para garantir a recuperação em caso de incidentes, como falhas no sistema ou perda de dados.
Além disso, nossa equipe e a equipe da CRMBONUS passam por treinamentos regulares sobre segurança da informação e melhores práticas para manuseio de dados, assegurando que todos estejam cientes das políticas de segurança.
7. INTERAÇÕES COM SITES DE TERCEIROS
Podemos disponibilizar links para outros sites na Internet. A CRMBONUS não se responsabiliza por esses sites e conteúdos e, ainda, não compartilha, subscreve, monitora, valida ou aceita a forma como esses sites ou ferramentas de armazenamento de conteúdo coletam, processam e transferem suas informações pessoais e privadas.
Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais sites para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por outros sites ou ferramentas.
8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
A CRMBONUS poderá transferir alguns dos Dados Pessoais a prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem. Quando os Dados Pessoais forem transferidos para fora do Brasil, a CRMBONUS adotará as medidas apropriadas para garantir a proteção adequada em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados.
9. ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (DPO)
Para atender demandas relacionadas à proteção de dados pessoais, a CRMBONUS nomeou como Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (DPO), o Sr. Eduardo Luis dos Santos Vieira, Sócio e CTO (Chief Technology Officer) da CRMBONUS, nos termos do artigo 41 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do artigo 9º, §1º da Resolução nº 18 da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Você pode entrar em contato com o DPO para exercer os seus direitos ou resolver qualquer dúvida relacionada ao tratamento dos seus dados, por meio do e-mail dpo@crmbonus.com.
10. ALTERAÇÕES DESTE AVISO
A Loja e a CRMBONUS se reservam o direito de alterar este Aviso de Privacidade a qualquer momento. Qualquer versão atualizada desse Aviso supera e substitui qualquer versão anterior no momento da publicação, e a versão anterior não será mais vigente e não terá mais efeitos, a não ser que o contrário seja especificamente declarado. Alterações significativas e materiais deste Aviso serão previamente informadas.